Páginas

sábado, 3 de março de 2012

7º Dia

E lá vamos nós!

Hoje a tarde, com a ajuda do meu primo (Cem), consegui finalmente atingir o que eu considero o fechamento da primeira etapa. Sim! o motor e a caixa de marchas estão fora do carro.



Deu trabalho. Muita coisa saiu antes do motor. "Morcego", barra estabilizadora, amortecedores com molas, disco de freio, pinças, ponteiras, pivôs entre outros... tudo fora!

Caixa de Marchas

A caixa de marchas vai para uma empresa especializada onde será feita a revisão completa. Nós já demos uma desmontada nela e no diferencial e o que vimos não foi muito agradável. Está tudo muito sujo e com ferrugem. O melhor é dar um banho químico nas peças, refazer o "caseamento" e lubrificação das engrenagens. Talvez eu troque a quinta por uma mais longa, provavelmente pela do Kadett.



Motor

Vou terminar de desmontar o bloco (tirar os pistões e bielas), limpar tudo e remontar, a menos que eu encontre algo errado. Nesse caso ele seguirá para uma retífica.

Enquanto isso...

Nesse meio tempo, vou limpar o cofre do motor, dar uma organizada na fiação e começar a fazer a "lista de compras". Quero deixar tudo preparado para o retorno do coração do bichinho e para isso tenho que desmontar mais algumas coisas.



Ufa!




 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Rafael! Não desisti não! Estive bastante ocupado no final do mês passado e não tive tempo de mexer no carro. Mas no sábado mesmo (14/04) eu terminei de desmontar o bloco (eu tava precisando de uma sacador de polia que só deu pra comprar na sexta-feira). Amanhã estou levando o motor todo desmontado pra lavar (banho químico) e checar as medidas. Devo postar essas coisas amanhã ou na quarta no máximo.
      Obrigado por comentar e acompanhar!
      Grande abraço!

      Excluir