Depois de um período sem postar novidades, cá estou de volta.
Muito trabalho, entre outras coisas, me impediram de manter o ritmo que eu imprimi logo na chegada do GSI. Mas tudo bem! Lá vamos nós novamente.
Peças novas para instalar no bloco do GSI |
Semana passada peguei o motor de volta. Sim! Somente na semana passada, mais precisamente na sexta-feira. Hora eu estava enrolado, hora era o pessoal da retífica e eu ainda queria levar algumas peças originais pra serem colocadas no bloco (pastilhas do motor e o "pescoço" como costumam chamar gargalo de água).
Acabou que o eixo teve que levar um "passe". Ficou com 0,25 (primeira retífica), tanto para o fixo, quanto para as bielas. O bloco foi apenas lavado, enquanto o cabeçote, além de lavado, teve as guias de válvulas trocadas. Talvez eu troque os retentores dos comandos. Vou examinar com calma na hora da montagem.
O importante é que o motor já está em casa, vou iniciar a montagem assim que eu comprar a bomba de óleo (vou usar a da Montana 1.8 - dica de um amigo que tem um GSI Turbo) e a bomba d'água. O jogo de juntas com os retentores já está na mão. O que falta mesmo agora é tempo pra tocar o projeto.
Vou tentar criar um cronograma pra não deixar as coisas tão "frouxas" como estão nesse momento.
É isso!
Em breve (espero) mais novidades!
Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário