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quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fase 3: Continuando a montagem...

Depois do "episódio" com a caixa de marchas, pude retomar do ponto onde eu havia parado e continuar a montagem de uma série de itens.

Porta-Malas

O porta-malas já está com a proteção térmica instalada, todos os acabamentos plásticos estão limpos e só não foram instalados ainda, pois somente ontem a noite eu terminei de limpar as três peças de carpete (duas laterais e uma da traseira) que precisam ser instaladas primeiro. Pretendo fazer isso hoje a noite.

Motor do limpador: Trocado!
Troquei o motor do limpador traseiro que estava travado, o acabamento da fechadura (estava pintado e eu queria sem pintura, ou seja, original) e instalei o braço do limpador com uma nova paleta encerrando essa parte.

Pra completar, troquei a borracha da tampa.

Limpador e fechadura instalados.

Interior

Terminei de limpar o forro do teto. Estava muito sujo. Não ficou 100%, mas sem dúvida está bem melhor que antes. Algum dia (sabe-se lá quando), eu troco a forração. Os outros acabamentos plásticos estão todos limpos. Vou dar uma caprichada nas forrações laterais traseiras e depois já posso montar tudo e colocar a parte do assento do banco traseiro. Se der tempo, farei tudo isso hoje também.

Dá pra ver o quanto o forro do teto estava sujo...
Ainda falta terminar de montar os acabamentos da coluna de direção e instalar o volante. Por falar em coluna de direção, ela ganhou rolamentos novos (para eliminar as folgas que geram um barulho chato). Havia ainda outros probleminhas. A luz do painel não estava acendendo, mas era só um "osmar" no botão que controla a intensidade (dimer). Troquei dois relés: o do limpador dianteiro e o temporizador, que controla tanto o limpador traseiro quanto a intermitência do limpador dianteiro. Agora está tudo funcionando.

Tive que retirar o painel pra instalar um novo cabo do velocímetro, aproveitei então pra desmonta-lo e limpar os mostradores e a tampa de acrílico. Já está tudo de volta no lugar. Como o carro ainda está no cavalete, engrenei uma marcha e acelerei um pouco, o suficiente pra comprovar que o cabo e o velocímetro estão funcionando.

Conjunto com novo rolamento instalado. Mostradores limpinhos.

DICA: Se o velocímetro, por qualquer motivo, não estiver funcionando, o carro sisma de morrer, principalmente em desacelerações. 

Motor e cia.

Troquei o radiador, fixei a válvula do cânister, troquei as manqueiras de vácuo (coletor x cânister x tampa de válvula x regulador de pressão de combustível) e o cabo de embreagem. Agora tenho que colocar água com aditivo no radiador e testar o sistema (ventoinha etc..). E é isso, não há muito mais o que fazer por aqui.

Começando a arrumar as coisas. Novas mangueiras de vácuo (azuis).

"Pequena" diferença hein?

Freios e suspensão

Ainda falta sangrar o freio. Não tive tempo de fazer isso depois que eu troquei o cilindro mestre. A suspensão está pronta. Qualquer acerto agora só depois que o carro estiver andando.

Só falta "sangrar".
Com esse post consegui, resumidamente, atualizar tudo que foi feito nos últimos dias. 

Até o próximo post!



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