Depois do "episódio" com a caixa de marchas, pude retomar do ponto onde eu havia parado e continuar a montagem de uma série de itens.
Porta-Malas
O porta-malas já está com a proteção térmica instalada, todos os acabamentos plásticos estão limpos e só não foram instalados ainda, pois somente ontem a noite eu terminei de limpar as três peças de carpete (duas laterais e uma da traseira) que precisam ser instaladas primeiro. Pretendo fazer isso hoje a noite.
Motor do limpador: Trocado! |
Troquei o motor do limpador traseiro que estava travado, o acabamento da fechadura (estava pintado e eu queria sem pintura, ou seja, original) e instalei o braço do limpador com uma nova paleta encerrando essa parte.
Pra completar, troquei a borracha da tampa.
Limpador e fechadura instalados. |
Interior
Terminei de limpar o forro do teto. Estava muito sujo. Não ficou 100%, mas sem dúvida está bem melhor que antes. Algum dia (sabe-se lá quando), eu troco a forração. Os outros acabamentos plásticos estão todos limpos. Vou dar uma caprichada nas forrações laterais traseiras e depois já posso montar tudo e colocar a parte do assento do banco traseiro. Se der tempo, farei tudo isso hoje também.
Dá pra ver o quanto o forro do teto estava sujo... |
Ainda falta terminar de montar os acabamentos da coluna de direção e instalar o volante. Por falar em coluna de direção, ela ganhou rolamentos novos (para eliminar as folgas que geram um barulho chato). Havia ainda outros probleminhas. A luz do painel não estava acendendo, mas era só um "osmar" no botão que controla a intensidade (dimer). Troquei dois relés: o do limpador dianteiro e o temporizador, que controla tanto o limpador traseiro quanto a intermitência do limpador dianteiro. Agora está tudo funcionando.
Tive que retirar o painel pra instalar um novo cabo do velocímetro, aproveitei então pra desmonta-lo e limpar os mostradores e a tampa de acrílico. Já está tudo de volta no lugar. Como o carro ainda está no cavalete, engrenei uma marcha e acelerei um pouco, o suficiente pra comprovar que o cabo e o velocímetro estão funcionando.
Conjunto com novo rolamento instalado. Mostradores limpinhos. |
DICA: Se o velocímetro, por qualquer motivo, não estiver funcionando, o carro sisma de morrer, principalmente em desacelerações.
Motor e cia.
Troquei o radiador, fixei a válvula do cânister, troquei as manqueiras de vácuo (coletor x cânister x tampa de válvula x regulador de pressão de combustível) e o cabo de embreagem. Agora tenho que colocar água com aditivo no radiador e testar o sistema (ventoinha etc..). E é isso, não há muito mais o que fazer por aqui.
Começando a arrumar as coisas. Novas mangueiras de vácuo (azuis). |
"Pequena" diferença hein? |
Freios e suspensão
Ainda falta sangrar o freio. Não tive tempo de fazer isso depois que eu troquei o cilindro mestre. A suspensão está pronta. Qualquer acerto agora só depois que o carro estiver andando.
Só falta "sangrar". |
Com esse post consegui, resumidamente, atualizar tudo que foi feito nos últimos dias.
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário