Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Check Point!

Por mais incrível que possa parecer, eu consegui cumprir com a meta que havia estabelecido. No feriado de 7 de setembro, sexta-feira passada, finalmente o GSI roncou! Cerca de 7 meses depois de chegar aqui em casa o bichinho deu sinal de vida e segundo as contas do meu primo, foram 2 anos e 9 meses totalmente parado. Estou realmente muito feliz e satisfeito!

Tudo pronto para o teste!

O mais legal foi que meu primo, o ex-dono, estava aqui também me ajudando. Desde cedo eu já estava nos preparativos. Limpei e instalei o coletor de escape, chequei e refiz alguns chicotes, apertei as mangueiras, conferi os parafusos do carter, entre outras coisas.

A pressão de combustível está caindo.
Vou refazer toda a tubulação!

A tardinha quando meu primo chegou, demos uma caprichada nos chicotes, instalamos a válvula termostática nova, colocamos água, óleo, ressuscitamos a bomba de combustível, instalamos os cabos de vela, flauta (ainda a antiga do 1.6 8V) com os bicos e o regulador de pressão novo,  e começamos a checar as tubulações de alimentação. Aí começaram os problemas... 

Pra resumir, tivemos que improvisar um "tanque" com meia garrafa de coca-cola cortada e a bomba mergulhada. Instalamos o módulo, conectamos a bateria e fomos para o grande momento.

Refiz alguns chicotes com solda e espaguete térmico.

Nas primeiras 3 tentativas nada. Resolvemos checar se estava chegando combustível na flauta. Não estava. Havíamos ligado o retorno na entrada :-D. Fizemos um novo teste jogando o combustível numa outra garrafa, só pra ter certeza que a bomba estava pressurizando. Felizmente funcionou e foi sorte não ter funcionado nas primeiras tentativas. Saiu muito lixo nos primeiros mililitros despejados! E olha que demos vários jatos de ar com combustível pela mangueira! Depois que a gasolina começou a sair limpa religamos a admissão e fomos para um novo teste. Pra nossa felicidade, funcionou! Imaginem o "barulhinho" que ele fez só com o coletor de admissão, ou seja, sem escapamento nenhum! Mas foi muito bom :-D Devo ter acordado os vizinhos...

Tanque de combustível modelo 2012!

Depois nós fizemos um vídeo encenando uma primeira tentativa, mas foi só de onda... o carro já havia funcionado ;-) Como vocês podem ver na foto anterior, não sobrou muito combustível pros testes, então fica pra próxima. Quero colocar o escape pra poder escutar o motor trabalhando. Espero fazer isso ainda essa semana. Preciso das juntas! O escape é todo feito sob medida, então tenho que mandar fazer as juntas. Por causa do feriado, muitas lojas não abriram no sábado o que acabou me atrapalhando.


Meu primo dando a partida simulando uma "primeira tentativa" ;-)

Então é isso. Já fiz muita coisa desde sexta-feira, mas eu vou deixar pra contar em outro post. Esse aqui foi só pra carimbar o Check Point ;-)

Grande abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário