Nem deu tempo de comemorar a conclusão da Fase 1 e já estou jogando, quer dizer, trabalhando na Fase 2 do projeto.
Juntas novas para o escape. |
Nesses últimos dias, mandei fazer as juntas do escape (já estão na mão) e no mesmo lugar pedi que fizessem uma peça para concluir a instalação da PowerBox (já vou explicar). Pra completar, retirei o tanque de combustível e consertei a ventoinha principal.
A ventoinha estava travada. Mas agora está ok novamente! |
Não parece muito, mas só a retirada do tanque de combustível já valeu a semana! E ainda tem muito pra fazer. O combustível estava podre. E não era pra menos, mais de dois anos ali dentro parado... Retirar o tanque com o carro no chão é um trabalho de paciência. A parte frontal do carro está sobre cavaletes, mas a traseira não. Pra facilitar um pouco, levantei a traseira do carro e coloquei dois caibros sob os pneus, o que deu uns 12 cm de folga em relação à altura que estava inicialmente.
Tanque de combustível: Acabou de sair! |
Soltei as borrachas centrais do escape pra dar uma aliviada no espaço, retirei os dois parafusos das alças que prendem o tanque, soltei as várias presilhas com mangueiras e fios que ficam presas também ao tanque e por fim as mangueiras de entrada de abastecimento e ventilação.
Depois de um primeiro banho... já com outra "cara". |
Depois disso foi só ter um pouco de calma e jeito pra retirá-lo. Com o tanque fora, reparei que a mangueira que vai para o filtro de combustível estava dobrada. Isso com certeza ia causar problemas na admissão. Apenas mais uma coisa à corrigir.
Essa tampa aí já era. O conector interno esfarelou... |
Lavei o tanque por fora e por dentro, mas ainda não conseguir ver o seu real estado. Espero sinceramente que ele não esteja enferrujado, pois a tampa, que também é de ferro, está fora de combate. Os Corsas a partir de 98 já tem tanque de plástico e se eu tiver que substituir o original do GSI, certamente vou usar um desses. Serão poucas adaptações e já que tenho que comprar uma tampa nova e bem provavelmente uma bomba... já compro pro tanque novo. Mas espero mesmo que ele esteja bom e que isso não passe de uma ideia ;-).
A peça que eu mandei fazer... |
Quando mudei o TBI de lugar com a PowerBox, ficou uma saída de ar na lateral do coletor sem "tampa" e no kit não veio nada pra tampá-la. Ou veio faltando ou os caras não fazem mesmo. Como já tem tempo que comprei, nem perdi tempo tentando descobrir. Peguei a peça original e levei como gabarito pra fazer uma tampa pro local. Em dois dias estava pronta e pude selar o local com uma junta original. Ficou 10!
...aqui já instalada. |
Durante essa semana pretendo pelo menos descobrir o real estado interno do tanque e, conforme for, me preparar pra comprar as coisas pra esse tanque de aço ou para um novo tanque de plástico.
Quero terminar de trocar as coifas das homocinéticas e já monta-las no carro. Com isso já vou colocar óleo na caixa de marchas e começar a montar a suspensão dianteira. Isso acredito que seja jogo rápido.
É isso aí!
Fase 2 on the run!
Nenhum comentário:
Postar um comentário