Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Suspensão Dianteira praticamente pronta!

Confesso que eu estava meio sem paciência pra mexer no tanque, então procurei fazer alguma outra coisa nesse sábado.


Suspensão praticamente 100% montada!

Resolvi então montar a suspensão dianteira e só não está 100% pronta por que eu não consegui comprar as ponteiras de direção. O restante está tudo montado. 

As miseráveis das ponteiras que eu não consegui comprar...
Coloquei os semi-eixos na caixa de marchas, instalei os novos pivôs, morcego, barra estabilizadora com buchas novas além é claro do conjunto das torres de direção. 

Semi-eixo do lado direito. Montado e pronto pra ser instalado.
Optei por testar esse conjunto de amortecedores e molas do jeito que estava, já que meu primo me garantiu que ele havia trocado tudo pouco antes de parar o carro. E realmente está tudo com aspecto muito bom. Vamos ver quando o carro começar a rodar.

Limpeza, graxa nova, coifa nova, abraçadeiras e presilhas novas.
Feito isso, limpei com uma escova de aço os discos de freio e também já os instalei. Desmontei as pinças e iniciei a limpeza. Nem me preocupei em acabar esse final de semana, já que, mesmo perdendo a manhã toda, eu não encontrei pra comprar o reparo das pinças, ou seja, vou ter que correr atrás disso durante essa semana.

Detalhe do conjunto do lado esquerdo montado.
De qualquer forma, foi um ótimo progresso. Instalar as ponteiras é moleza, trocar os reparos das pinças e instalá-las no carro idem. O mais chato e demorado é a limpeza, que já está com 50% do caminho andado.

Pinças desmontadas em 5 minutos.

50% da limpeza já foi. Isso sim leva tempo.
Falta conseguir os reparos pra trocar.

Agora é arrumar ânimo pra mexer no tanque novamente e acabar com essa ladainha.

Falta "pouco". Hahahaha só rindo...

Abraço!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fala Rafael!

      Não abandonei não... apenas total falta de tempo pra mexer. Mas isso está com os dias contados. Essa semana volto a trabalhar no GSI e quero colocar o carro andando até início de dezembro. Aguarde novidades!

      Abraço!

      Excluir