E lá vamos nós! Hoje a única coisa que eu queria realmente fazer, além de tirar algumas fotos, era saber se a solução de diesel + motorflush havia conseguido soltar os anéis do pistão.
E não é que funcionou? Depois de algumas batidinhas nos anéis, finalmente consegui removê-los.
Agora que eu sei que a mistura funciona, farei o mesmo com os outros pistões.
Olha os miseráveis aí!
Ontem esqueci de colocar na lista de peças compradas o kit de embreagem! Montar o motor com embreagem velha não dá né?
Agora vamos às fotos!
Bomba de óleo
Jogo de anéis e bronzinas de biela e fixo
Óleo de caixa, filtro de óleo e kit de embreagem
ABS: Bem melhor agora. Estava imundo!
Não está 100%, mas está bem melhor.
Toda essa área branca... estava preta!
Dá até pra ver a cor original da caixa de direção.
F15-5-CR ex-Agile - Agora GSI! ;-)
Eixo no lugar
Cano de água e pastilhas novas
Mancal 5 leva selante antes do aperto
Próximos passos:
- Soltar os outros anéis dos pistões
- Montar os novos anéis
- Instalar os pistões no bloco
- Preparar e instalar a nova bomba de óleo
- Limpar e instalar o pescador de óleo
- Limpar e instalar o carter
Se eu fizer isso essa semana já estou feliz. Vamos ver...
Abraços!
Continuo acompanhando! Vamo que vamo :D
ResponderExcluirValeu Rafael!
ExcluirObrigado pela força!