Nesse sábado consegui mexer mais um pouquinho no GSI. Na parte da manhã saí para comprar mais algumas peças, dessa vez os calços do motor e o sensor de pressão do óleo, a famosa, cebolinha. Incrível como o calço do lado esquerdo é muito mais caro que os demais, chegando a custar 3 vezes mais! E não tem material ali pra isso. E o pior, esse é o calço que mais "sofre" e consequentemente o que quebra mais.
Calços do motor e sensor de pressão do óleo. |
Felizmente não é o mais complicado de se trocar. Esse título fica com o calço dianteiro direito. Embutido na longarina, pra retirá-lo, tem que deslocar um pouco o motor pro lado oposto, o que de um modo geral, não é lá tão simples sem uma girafa (guincho) para apoiar o motor.
Depois da pré-lavagem, ainda tinha bastante sujeira no carter. |
Seguindo o "cronograma", comecei a limpeza do carter. Antes mesmo de soltar a placa defletora, já deu pra ver o quanto ele estava imundo e com borras de óleo pra todo lado. Já o pescador estava em melhor estado e foi bem rápido pra limpar. E pra finalizar com o carter, retirei todos os resquícios da cola que foi utilizada para vedar a junta. Ficou muito bom.
Um pouco melhor agora :) |
O passo seguinte foi instalar a nova bomba de óleo com a sua junta, sem adição de qualquer fixador, conforme indicado no manual. Com a bomba instalada, instalei o pescador e pra fechar a cebolinha de óleo.
Ver o motor tomando forma é muito gratificante. Aliás, todo o processo de montagem é muito divertido!
Bomba de óleo e pescador instalados! |
Amanhã o dia vai ser cheio, mas se der tempo, vou instalar o carter e os calços dianteiros. Se eu tivesse uma girafa, eu ia montar todo o motor na bancada pra só no fim colocá-lo no carro. Mas como esse não é o caso, vou montar só o principal do bloco e já vou com o bloco pro carro "no braço". Vai ser mais demorado e difícil montar o restante no carro, mas não tenho outra escolha.
Por enquanto é só.
Abraços!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário