Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Que comece a Fase 3!

Depois de conseguir cumprir com a programação e encerrar a Fase 2 do projeto, inicio a Fase 3 consertando algumas pendências. Como o freio não ficou nem de longe como eu queria, desmontei o cilindro mestre e no último sábado tentei comprar outro, porém sem sucesso. A verdade é que cheguei meio tarde nas lojas e o pessoal queria mesmo era ir embora, não se dando ao trabalho se quer de checar a disponibilidade do item. Devem estar cheio da grana. De qualquer forma, aproveitei pra comprar os dois cilindros de freio traseiros (da Picape Corsa) e mais 500ml de fluído de freio.

O cilindro mestre e o servo-freio do GSI não são mais os originais. Ele está equipado com o conjunto original dos outros corsas. Se por um lado isso é bom, já que os originais são praticamente impossíveis de se encontrar, comprar algo adaptado dificulta bastante a cabeça dos vendedores. Acho que esse foi um dos motivos pelo qual o cara desistiu tão rápido de tentar me vender o cilindro mestre.

Em casa, com calma, limpei bem o cilindro mestre e o servo-freio e pude ver os códigos do fabricante, o que facilitou bastante. Agora ficou fácil comprar as peças de reposição. Pra quem tiver dificuldades de encontrar componentes de freio da ATE, é só baixar o catálogo eletrônico: ATE - Catálogo Eletrônico - Download.

Já que não dava pra mexer no freio, fui procurar outra coisa pra fazer. Terminei de retirar todo o cabeamento do som que ainda estava no carro, eliminei pequenos pontos iniciais de ferrugem no assoalho, limpei o assoalho do lado do motorista e onde fica o banco traseiro. Agora falta fazer o mesmo do lado do carona e começar a montar o interior. Vou comprar um carpete novo (moldado). Coloquei a trava elétrica da mala pra funcionar, falta a do lado do carona. O limpador traseiro está travado. Cheguei a desmontar o que era possível do conjunto mas não adiantou. Fui montar o reservatório de água do limpador, mas reparei que o plástico estava muito ressecado. Forcei um pouquinho pra testar e não deu outra. Quebrou. Mais um item pra lista de compras.

Como estou um pouco cansado de toda a maratona desses últimos dias mexendo no carro, hoje vou apenas fazer uma lista detalhada de tudo que falta comprar e fazer no exterior e interior do carro. Com essas lista vai ficar mais fácil traçar um "plano de ação" eficiente.

É isso!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário