Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Reta final da Fase 2!

Hoje foi um dia muito bom! Não houve um progresso gigantesco, no entanto um fato foi muito significativo: Com a troca da IAC o motor ficou REDONDINHO! 


Acima a IAC nova. Problema da marcha lenta  resolvido!
Eu estava ansioso pra testar o novo motor de passo desde ontem pela manhã, quando saí pra comprar algumas peças, mas como eu tive vários compromissos durante todo o dia, não pude mexer no GSI. Comprei outras coisinha legais pro Corsinha: Um radiador novo e maçanetas externas das portas (as que estão no carro estão pintadas), tudo original.

Radiador novo.
Eu nem sei quando vou instalar o radiador. Quero primeiro terminar todos os testes pra evitar qualquer pancada no dito cujo... As maçanetas também só mais pra frente, mas a IAC já está lá e funcionando perfeitamente.

Por enquanto caixa do filtro de ar original. Futuramente, filtro esportivo.
Coloquei óleo na caixa de marchas e a deixei girar lentamente engatando uma marcha e soltando de leve a embreagem. Foi o primeiro teste "de verdade" da caixa e tudo funcoinou bem, só preciso ajustar o trambulador. Não posso esquecer de fazer isso antes de tirar o carro dos cavaletes.

Estado lastimável do cubo de roda traseiro. Amanhã estará bem diferente, espero... :-D
Depois desses testes comecei a mexer no freio traseiro. Nossa... que trabalheira! Tinha muita coisa emperrada e tirar os cubos de roda não foi uma tarefa fácil. Aliás, a tampinha da roda traseira direita testou minha paciência... Nem sei quanto tempo levei pra conseguir tirá-la (sem detonar a chavinha ou marcar a roda).

Painel e manômetros.
Mas tudo bem, no final do dia os freios traseiros estavam todos desmontados. Lá vou eu comprar mais peças amanhã:
  • Lonas (ou sapatas completas);
  • Rolamentos;
  • Trocar os cilindros de freio (comprei diferentes);
  • Eu ia aproveitar os discos dianteiros... mas talvez eu compre novos (dependendo do preço);
Espero conseguir tudo que preciso pra poder montar os freios, sangrar o sistema, colocar as rodas e aterrissar o GSI (finalmente!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário