Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fase 3 Loading: Faróis de Neblina

Muito trabalho nos últimos dias. Não sei nem por onde começar a contar. Pra falar a verdade, se eu for contar todos os detalhes só termino de escrever na semana que vem. Então vou tentar fazer um resumo ou pelo menos separar em posts cada assunto além de colocar mais fotos...

Farós de neblina


Instalando os faróis de neblina

Se teve uma coisa que me tomou (muito) tempo, essa coisa se chama Farol de Neblina! Primeiro pela dificuldade em decidir o que fazer com eles. Os originais estavam deprimentes. Ambos com lentes rachadas e um deles com a parte interna realmente detonada pela corrosão. 

Na minha ideia inicial, eu iria comprar um farol "paralelo" e adaptar a lente. De cara eu vi que isso não ia dar certo, já que o encaixe das lentes é totalmente diferente. Comprar um par novo de faróis originais por 800 reais também não estava nos planos. Importar era uma opção, mas isso levaria tempo. Existia ainda a opção de comprar as lentes de acrílico, mas além de achar o preço abusivo, não achei a qualidade essas coias e eu ainda teria que resolver o problema das peças oxidadas. Restou então uma última opção que era adaptar os faróis paralelos ao pára-choque do GSI sem alterar as características do pára-choque. Todas as alterações deveriam ser feitas nos faróis. E assim eu fiz. 

Adaptação dos faróis de neblina
Corta, solda, lixa, testa. Pegue essas quatro palavras e multiplique por 50. Esse foi o trabalho médio para deixar a coisa aceitável. Ainda pretendo mexer nisso mais pra frente. Tem um dos suportes que eu fiz que pretendo alterar. Isso sem falar na fabricação de uma nova caixa para o farol sem emendas. Mas isso é apenas a ideia para um projeto. Ainda não sei se vou ter tempo de executá-lo. O importante é que os faróis estão instalados, estão firmes e sem alterar as características do pára-choque.

Tá ficando bom...
Depois de alguns dias de trabalho, lampadas e relés novos, era hora de testar. E pro teste ficar legal, eu resolvi instalar os faróis principais. Aproveitei pra dar uma alinhada no pára-lama esquerdo, deixando tudo com o espaçamento correto.




A ideia era tirar essa última foto com o alerta ligado. Foi nesse momento que eu descobri que o alerta não estava funcionando, tão pouco as setas... era "só" mais um item pra eu adicionar à minha lista.

Já está tudo funcionando agora, mas isso eu conto no próximo post.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário