Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

2º Dia

Hoje a tarde tive um tempinho livre pra mexer no GSI. Esse é o lado bom do carro estar logo ali na garagem. Tô com um tempinho de bobeira? Vou lá dar uma futucada :)

Pode parecer besteira, mas como estou a uns dois anos indo e vindo de Niterói pra mexer no GTi... ter o carro tão perto é impagável! Sem falar que só vou lá uma vez por semana e mesmo assim quando vou... agora vou dar um tempo pra me dedicar ao GSI. Quando ele estiver pronto, aí vou ver o que faço. É bem provável que eu traga o GTi pra cá.

Nas pouco mais de duas horas trabalhando no carro hoje, já dei uma boa adiantada. A minha meta inicial é retirar cabeçote, bloco e caixa de marchas. Pode parecer loucura, mas é necessário. Como o título do blog mesmo diz, esse GSI tem pretensões um pouco mais apimentadas, então vamos fazer a coisa direito!

Vai sair tudo, vou dar uma geral nesses três itens principais. Feito isso, começo a montagem e vou substituindo o que eu considerar fora de especificação.




E foi dada a largada. Comecei removendo a barra anti-torção superior, os limpadores, a cobertura plástica próxima ao pára-brisa e a bateria. Depois parti para a tampa de válvulas, parte superior do coletor de admissão, bobina, cabos de vela, válvula termostática, radiador, pára-choque com a grade e os faróis auxiliares, sensor de rotação, faróis, injetores e algumas mangueiras.



Já deixei o coletor de escape sem os parafusos do cabeçote. Só falta soltar a conexão com o escape e ele já vai pular fora também. Mas isso só no próximo dia de trabalho, onde pretendo sacar o cabeçote, drenar o óleo do motor e tirar o máximo de periféricos possível: alternador, compressor do ar, bomba da direção hidráulica etc...



Espero que em no máximo dois ou três dias de trabalho esteja tudo fora. Lembrando que estou considerando um dia como qualquer tempo que eu tiver disponível para mexer no carro, seja uma, duas ou oito horas, vou contar como um dia.



Fim do segundo dia...

Grande abraço!






Nenhum comentário:

Postar um comentário