Segunda-Feira, cheguei do trabalho, fiz um lanche e lá fui eu mexer mais um pouco no carro.
Dessa vez, com uma das chaves que eu precisa comprada, pude adiantar mais um pouco a desmontagem.
Comecei retirando a bomba da direção hidráulica. Agora com a chave certa foi rápido. Em seguida retirei o suporte do corpo de borboleta e a parte inferior do coletor de admissão. Isso sim deu trabalho!
Com o coletor totalmente fora, ficou mais fácil acessar o alternador e retirá-lo. Aproveitei pra remover mais algumas mangueiras e o chicote dos injetores. O sistema de aquecimento está isolado, ou seja, não está funcionando. Pretendo acertar isso na montagem.
Faltava agora o compressor do ar condicionado pra finalizar a retirada dos principais periféricos. Esse também deu trabalho!!! Mesmo depois de soltar a tubulação e os parafusos de fixação não havia espaço para retirar o compressor por cima. Nem por baixo! Resolvi então soltar os parafusos frontais da barra estabilizadora. Foi a única saída para retirá-lo pela parte de baixo.
Outros itens menores também foram retirados, como o sensor de fase e o esticador da correia poly-v.
Amanhã, se eu conseguir a chave que falta, vou retirar a correia dentada, as polias dos comados e por fim o cabeçote. Caso não consiga a chave, vou partir pro motor de arranque, baixar o óleo do motor, sacar o filtro de óleo e os suportes que já estiverem livres.
Um grande abraço!
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