Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

3º Dia

Domingão... dia de relaxar... mas sempre tem um tempinho pra mexer no GSI... ;)

No finalzinho do dia, fui até a garagem e resolvi desmontar mais algumas coisas. Fui logo pra baixo do carro e soltei os parafusos que ligam o escape ao coletor. Menos uma coisa no cofre do Corsinha. Depois foi a vez de tentar tirar a bomba da direção. Soltei as mangueiras do ar condicionado que estavam atrapalhando mas... não consegui soltar a mangueira de pressurização da bomba da direção hidráulica. 



Eu não quis forçar a barra. Muitas das minhas ferramentas estão em "Nikiti City" e na minha maleta só havia as chaves 15 e 17, mas a miserável da porca é 16... :/ Ou seja, nada feito. Fica pra outra hora. Eu já havia soltado a correia poli-v e estava querendo remover o máximo de coisas em pouco tempo... mas acho que hoje não era o dia pra isso...




Retirei o vaso de expansão, o sensor MAP e desloquei o reservatório do óleo de freio. Com isso pude retirar o corpo de borboleta. Antes, já havia retirado a proteção plástica que fica sobre o filtro do ar e a máquina do limpador de pára-brisa.

O próximo passo seria retirar o suporte do corpo de borboleta e em seguida a parte inferior do coletor de admissão. Mas... cadê que eu achava o meu jogo de chave "estrela"... já eram 20:00hr... pouco mais de uma hora de diversão, amanhã é dia de batente, resolvi parar por ali.



Não sei quando volto a mexer no carro agora. Espero que em breve. Tenho que comprar algumas ferramentas específicas. Farei isso no decorrer da semana.

Acabei tirando uma foto do interior, mas estava tão escuro que não dá pra ver nada direito. Dei uma clareada "digitalmente", mas ainda não está legal. Prometo fotos melhores em breve.



Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário