Continuando com os trabalhos, hoje foi um dia de pouco progresso, mas pouco progresso ainda é melhor que nenhum...
O motivo do pouco avanço mais uma vez foi a falta de ferramentas... e olha que hoje eu comprei a chave dos prisioneiros do cabeçote (minha ideia era retirá-lo hoje), uma ferramenta pra travar o volante do motor e outra pra manter o alinhamento dos comandos, já pensando na hora da montagem.
Como podem ver na foto acima, só consegui sacar a polia do comando de admissão e sem sacar a outra polia não dá pra tirar a parte de trás da capa protetora da correia dentada e consequentemente não dá pra tira o cabeçote. Tudo bem, dá pra tirar, mas depois fica difícil de acomodar o cabeçote com a capa presa e mais complicado pra sacar a polia com o cabeçote solto. Prefiro esperar até conseguir a chave correta para sacar a polia. O parafuso dessa polia está meio detonado e usar qualquer chave que não seja a correta pode piorar tudo.
Com a meta do dia "comprometida", aproveitei então pra ver o que mais eu podia fazer. Terminei então de tirar o restante das mangueiras e respiros, baixei o óleo do motor, saquei o filtro de óleo, o motor de arranque além dos esticadores e roletes das correias dentada e poly-v.
As peças retiradas estão na bancada. Depois vou limpar, recuperar e separar todas as peças. Dessa forma poderei ver o que eu vou poder aproveitar, o que terei que comprar e o que eu terei que consertar. Quando for o momento, farei um passo-a-passo de como fazer uma revisão/manutenção no alternador, motor de arranque entre outros itens... aguardem!
Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário