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quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

6º Dia

Hoje finalmente consegui tirar o cabeçote. Nada como ter as ferramentas certas... O mais importante nesse procedimento é seguir a ordem e a forma para retirada dos parafusos do cabeçote.

Vejam:



E mais um detalhe. Pra afrouxar os parafusos, primeiro gire 1/4 de volta todos os parafusos, depois numa segunda rodada gire meia volta e somente na terceira rodada, retire totalmente os parafusos.

Seguindo esse procedimento, evita-se o empenamento do cabeçote.

Cabeçote finalmente removida e da forma correta!


Falando em ferramentas apropriadas, outra boa aquisição foi a ferramenta pra travar o volante do motor. Existem vários tipos mas a que eu encontrei foi uma que aproveita o local do motor de arranque. Facilita muito a vida.


Detalhe da ferramenta para travar o volante do motor

Estou muito satisfeito com o progresso no projeto, levando-se em conta que tenho pouco tempo pra mexer além de estar, até agora, fazendo tudo sozinho...

Só devo voltar a mexer no carro no sábado.

Grande abraço! 




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